Atividades Complementares

O que são?

Formalizadas pelo MEC, as atividades complementares visam estimular o envolvimento do estudante com o aprendizado extra-classe, valorizando, criando ou potencializando uma cultura de permanente atualização profissional.

Exemplos

Participação em congressos, seminários, palestras; visitas a museus e exposições, cursos de extensão; monitorias etc.

Veja a lista completa no regulamento

Nos cursos de Design o aluno deve cumprir:

18 créditos (270 horas)

15 horas = 1 crédito

Como funciona?

Passo a passo para o cadastro e comprovação de atividades complementares.

1

Cadastrar a atividade

No PUC online, selecione a atividade na lista de pré-autorizadas ou cadastre a atividade desejada escolhendo “não pré-autorizadas”.

2

Conferir aprovação

Confira a aprovação no PUC online e atente ao prazo de comprovação. Caso ela não seja aprovada, verifique o motivo e faça as correções necessárias.

3

Upload de documentos

Digitalize os comprovantes e faça upload, no PUC online, dos arquivos exigidos para avaliação. Formatos de arquivos aceitos: pdf, jpeg e zip.

4

Verificar
o status

Verificar no PUC online a carga horário computada pelo Coordenador Adjunto de Habilitação.

5

Guardar seus formulários

É recomendado guardar os formulários e comprovantes até o término de seu curso.
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Para baixar

Regulamento
(174KB)

Regulamento com as normas de Atividades Complementares. Inclui passo a passo, categorias, subcategorias, horas máximas por categoria, procedimentos e documentos necessários à comprovação.