O que são?
Formalizadas pelo MEC, as atividades complementares visam estimular o envolvimento do estudante com o aprendizado extra-classe, valorizando, criando ou potencializando uma cultura de permanente atualização profissional.
Exemplos
Participação em congressos, seminários, palestras; visitas a museus e exposições, cursos de extensão; monitorias etc.
Nos cursos de Design o aluno deve cumprir:
18 créditos (270 horas)
15 horas = 1 crédito
Como funciona?
Passo a passo para o cadastro e comprovação de atividades complementares.
1
Cadastrar a atividade
No PUC online, selecione a atividade na lista de pré-autorizadas ou cadastre a atividade desejada escolhendo “não pré-autorizadas”.
2
Conferir aprovação
Confira a aprovação no PUC online e atente ao prazo de comprovação. Caso ela não seja aprovada, verifique o motivo e faça as correções necessárias.
3
Upload de documentos
Digitalize os comprovantes e faça upload, no PUC online, dos arquivos exigidos para avaliação. Formatos de arquivos aceitos: pdf, jpeg e zip.
4
Verificar
o status
Verificar no PUC online a carga horário computada pelo Coordenador Adjunto de Habilitação.
5
Guardar seus formulários
É recomendado guardar os formulários e comprovantes até o término de seu curso.
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Para baixar
Regulamento
(174KB)
Regulamento com as normas de Atividades Complementares. Inclui passo a passo, categorias, subcategorias, horas máximas por categoria, procedimentos e documentos necessários à comprovação.